quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cristina Ghizzi é recebida pelo renomado economista Luis Carlos Merege, fundador do IATS



O itarareense Luis Carlos Merege tem grande influência no meio político nacional


Em recente viagem à capital paulista, a vereadora Cristina Ghizzi, esteve no IATS - Instituto de Administração do Terceiro Setor, a convite do seu fundador o economista Luis Carlos Merege.
Além de Cristina Ghizzi, estavam presentes, o presidente do PT de Itararé Luciano Ostrowski, Tom Mello e o Sr. Roberto Iung.
O itarareense Luis Carlos, tem um currículo impressionante: formado em economia, é doutor e mestre pela Maxwell School of Citizenship and Public Afairs da Universidade de Syracuse,NY.
Foi professor titular de Planejamento de Análise Econômica na FGV-EAESP, onde posteriormente assumiu a chefia do departamento, e foi também, Diretor Administrativo.
Em 1994, criou o centro de estudos do Terceiro Setor, iniciativa pioneira que implementou no Brasil, os primeiros cursos voltados para a administração das organizações do terceiro setor.
O terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro setor (Público, o Estado) e o Segundo setor (Privado, o Mercado). De um modo mais simplificado o Terceiro Setor é o conjunto de entidades da sociedade civil com fins públicos e não-lucrativas.
Merege tem vários artigos e livros publicados, e é um profissional respeitadíssimo em todo o país, prestando assessorias para vários governos estaduais, além de muito próximo a grandes nomes do cenário político nacional como Suplicy e Lula.
Na política, Luis Carlos teve importante participação na história do PT em Itararé, sendo o primeiro candidato a prefeito pela legenda na cidade em 1982.
Na ocasião da visita, a vereadora Cristina Ghizzi fez um relato da difícil conjuntura política administrativa em que vivemos atualmente em nosso município.                        
Cristina contou ao economista sobre a sua luta contra a corrupção, e também sobre a necessidade do desenvolvimento de políticas que promovam o desenvolvimento de uma economia sustentável em Itararé.
Após o produtivo diálogo, Luis Carlos garantiu apoio às iniciativas de Cristina Ghizzi em prol do Município, prestando a sua valiosa assessoria nas questões em que envolvem o terceiro setor, bem como, facilitando e promovendo a aproximação da vereadora com representantes do Governo Federal.
A vereadora voltou confiante da capital, e acredita que através desses encontros, é possível estabelecer as parcerias que o município tanto precisa.
Ela entende que por meio dessas parcerias os projetos do Governo Federal são implantados com êxito, os recursos tem seu processo e trâmites agilizados, as solicitações são atendidas em um prazo mais curto, e que as boas idéias , resultados desse diálogos, são transformadas em ações concretas.
Porém, tudo só é possível, em administrações sérias, e realmente compromissadas com o desenvolvimento social-econômico de Itararé.   
Na foto maior: Cristina e Luis Carlos, na sequência:Tom Melo, Cristina , Luis Carlos e Roberto Iung ;  Luciano (presidente do PT /Itararé) e Luis Carlos .

Um comentário: