segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cristina Ghizzi ressalta importância da Campanha Contra a Violência Infanto -Juvenil


Vereadora afirma que os governos Fadel e Perúcio não deram a devida atenção à criança e ao adolescente.



A vereadora Cristina Ghizzi, em seu último pronunciamento na Câmara, citou a campanha contra a violência infanto-juvenil que vem sendo divulgada com grande intensidade nos meios de comunicação, e lembrou sua relevância aos presentes.
“Essa lembrança não vem só da parlamentar que aqui se pronuncia, vem de uma mulher, mãe, professora e agora da avó, em que recentemente me tornei”-afirmou.
Cristina disse que não só a agressão física, verbal, abusos e o abandono podem caracterizar essa violência. Segundo a parlamentar a falta de políticas públicas focadas para a assistência ao público infanto-juvenil em Itararé, é uma forma de violência.
A vereadora entende que nas últimas administrações, a de Fadel (PSDB) e a de Perúcio (DEM), não foi dada a devida atenção à criança e ao o jovem itarareense. Infelizmente essa postura dos prefeitos contribuiu para piorar a autoestima desse segmento da população, prejudicando a formação do caráter e o desenvolvimento de uma infância e juventude sadias.
“A falta de políticas direcionadas é uma grande violência às crianças e adolescentes de Itararé. Esses prefeitos não tiveram essa sensibilidade, não perceberam a importância disso, enfim, cometeram um erro grave... “- Afirmou a vereadora.
Cristina apontou a necessidade da construção de centros de convivência e lazer para jovens, de implantação de programas, atividades culturais e esportivas voltadas a esse público.
A vereadora, que é professora, sabe que a criança precisa brincar, interagir com outras: por isso o papel da Administração é oferecer locais apropriados a essas atividades: praças , parques com equipamentos adequados e em condições de uso,são fundamentais segundo Cristina.
O jovem precisa de bons estímulos para a formação de sua personalidade e de seu caráter. Sendo assim, é importante a convivência sadia em grupos. E é ai que entra o poder público, proporcionando atividades culturais, esportivas e de lazer, com qualidade e segurança. E segundo Cristina, a administração atual e a anterior não ofereceram isso a eles.
A vereadora lamentou a falta de visão desses dois gestores, Fadel e Perúcio, mas disse que o povo não pode perder a esperança por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário